Apesar de não pertencer mais à categoria dos moscas (56,7kg.) Deiveson Figueiredo segue de olho em seu antigo reinado. Ciente que Alexandre Pantoja irá realizar primeira defesa de cinturão no UFC 296, em 16 de dezembro, o brasileiro adotou postura sincera e nivelou as chances do campeão contra Brandon Royval. Otimista, ‘Deus da Guerra’ acredita que o compatriota terá sucesso.
“O Pantoja é um cara incrível, sem sombras de dúvidas. Estou torcendo para ele. Quero muito que mantenha o cinturão, é um garoto que merece, que veio de baixo, merece o sucesso que está tendo e ele é um ótimo profissional. Por mais que venha acontecer dele perder o cinturão, mas eu acho que não vão tirar esse cinturão dele, não. Sou 95% Pantoja nessa luta”, declarou Deiveson em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Rumo a sua primeira defesa de cinturão, Alexandre Pantoja realiza revanche contra Brandon Royval em 16 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Favorito nas casas de apostas, o brasileiro busca manter hegemonia diante do norte-americano e repetir feito realizado em 2021, quando finalizou o adversário no segundo assalto.
Antigos rivais, Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja já se enfrentaram no Ultimate em 2019. Na ocasião, em duelo realizado no UFC 240, ‘Deus da Guerra’ conseguiu se sobressair e derrotar o compatriota na decisão unânime dos juízes após batalha eletrizante.