Após assistir pupilo ser desafiado por Arman Tsarukyan no UFC Austin, Javier Mendez rapidamente se pronunciou a respeito do assunto e amenizou as chances de o atleta enfrentar Islam Makhachev a seguir. Apesar de elogiar a atuação do lutador diante de Beneil Dariush, o técnico do campeão peso leve (até 70,3kg.) defende que existam outros candidatos na frente.
“Eu vi o replay. Foi muito impressionante. Definitivamente, porque eles têm história e a luta foi muito difícil para Islam, você pensaria que o UFC, sendo a máquina de marketing que eles são, eles estão sempre procurando lutas intrigantes. Mas acho que, honestamente, há muita gente à frente dele”, declarou Mendez em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
Veja Também
Ao citar nomes, o treinador de Makhachev destacou maior possibilidade de Charles do Bronx e Justin Gaethje serem os próximos desafiantes ao título.
“Acho que Justin Gaethje e Charles Oliveira estão à frente dele, então acho que isso (revanche de Tsarukyan) é algo que eles podem manter para depois. (…) acho que ele vai ter que ter mais uma luta, não porque ele precisa, mas porque quando ele vier (como desafiante número um), ele não vai querer se acomodar e não fazer nada”, concluiu.
Na expectativa de ter próxima defesa de cinturão agendada para seu pupilo, Javier Mendez conta com aceno positivo de Do Bronx e Gaethje para realizarem confronto. Rivais em 2020, Tsarukyan e Makhachev protagonizaram duelo eletrizante, onde o russo acabou triunfando na decisão unânime dos juízes, após apresentação técnica de luta agarrada com o armeno.
Você precisa fazer login para comentar.