Como integrante da elite dos meio-médios (até 77,1kg), Gilbert Durinho mostrou estar atento à disputa de cinturão que acontece no UFC 296, marcado para o dia 16 de dezembro. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o brasileiro deu o favoritismo do duelo ao campeão Leon Edwards diante de Colby Covington e justificou sua opinião.
Veja Também
“Ele é muito mais perigoso do que Kamaru, muito mais. As mãos são mais rápidas. Os chutes são bons. Acho que ele (Leon Edwards)) vai ser capaz de defender as quedas e na trocação ele se garante, por causa de sua precisão e do seu poder de nocaute. Ele tem muita potência nos chutes e nas mãos também. Então, eu acho que o Leon vai ganhar. Não vai ser fácil, mas acho que ele vai conseguir”, disse Durinho.
No UFC 296, que acontece no dia 16 de dezembro, Leon Edwards fará sua segunda defesa do cinturão dos meio-médios, agora diante do polêmico Colby Covington. O aguardado card será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Número quatro do ranking dos meio-médios (até 77,1kg), Durinho está se recuperando de lesão sofrida no ombro durante a derrota para Belal Muhammad em abril. Aos 37 anos, o lutador brasileiro possui um cartel no MMA de 22 triunfos e apenas seis reveses e já bateu nomes como Demian Maia, Jorge Masvidal e Stephen Thompson.
Você precisa fazer login para comentar.