Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Wanderlei Silva adotou tom nostálgico ao lembrar sua última vitória no esporte. Passados 10 anos do atropelo sobre Brian Stann, ocorrido em 2013, o ‘Cachorro Louco’ resgatou as imagens do resultado positivo, que marcou sua despedida do UFC. O veterano aproveitou para enviar um conselho aos lutadores em atividade.
“Que saudade. Por isso, digo a todos que estão competindo: aproveitem, pois não é para sempre. Passa muito rápido. Agradeço muito a torcida de todos vocês. Gratidão eterna”, escreveu Wanderlei, em seu perfil no Instagram.
Fenômeno do extinto Pride nos anos 2000, Silva anunciou sua aposentadoria do MMA em meados de 2022. O atleta competiu na modalidade por mais de 20 anos.
Ao longo de sua trajetória no esporte, Wanderlei disputou 51 confrontos. Ao todo, o brasileiro somou 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’.
Hoje, aos 47 anos, ‘Cachorro Louco’ não descarta uma apresentação no boxe. Recentemente, o atleta propôs confronto com Souza Pitbull, segurança do funkeiro MC Daniel.