De olho na ascensão de Arman Tsarukyan na divisão dos leves (até 70,3kg.), Daniel Cormier rapidamente se pronunciou sobre o próximo passo para o atleta. Na contramão do que foi pedido pelo armeno após o UFC Austin, ‘DC’ evitou apressar a trajetória da promessa e sugeriu que o atleta enfrente Dustin Poirier antes de realizar revanche contra Islam Makhachev, desta vez sendo pelo cinturão.
“Acredito que se Islam lutar em algum momento no primeiro trimestre do ano, você coloca Tsarukyan no UFC 300 contra Dustin Poirier. Porque Dustin disse que quer lutar nesse momento. Você sabe que o UFC 300 está em algum lugar em torno de abril. Você o coloca no UFC 300 e, talvez, ele volte no final do ano para aquela terceira luta que Makhachev disse que quer”, disse Cormier no programa ‘DC&RC’.
Ao seguir com a fala, Cormier destacou a estabilidade que a chegada de Tsarukyan trouxe para a corrida pelo cinturão.
“Agora você tem um cara que só vence um dos maiores nomes se ele conseguir passar por Poirier. Caso contrário, Dustin Poirier agora ganha a chance pelo título depois de Justin Gaethje. Então, realmente traz alguma estabilidade para essa categoria”, concluiu.
Vitorioso no UFC Austin diante de Beneil Dariush, Arman Tsarukyan assumiu o posto de quarto colocado no ranking da categoria. Após derrotar o veterano, a jovem promessa pediu pela chance de realizar revanche contra Islam Makhachev e defendeu que está na frente de Charles do Bronx no quesito mérito.