Novo xodó do peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Jailton Malhadinho opinou sobre a polêmica envolvendo os campeões linear e interino no peso pesado (até 120,2kg.) da organização. Depois de Jon Jones ir a público e criticar a postura do inglês, que sugeriu destituição da lenda após grave lesão, o baiano ‘entrou a briga’ e elevou o norte-americano como lenda do esporte.
“Ele (Aspinall) ainda no merece o status de melhor da divisão. Não concordo com isso. Até porque, Jon Jones tem um legado. Apesar de ele estar machucado, consegue dar mais impacto machucado do que Tom Aspinall lutando. Jon Jones é o melhor da atualidade. Aspinall está chegando agora. Se comparar o cartel de Jones e Tom, são totalmente diferentes”, disse Malhadinho, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Após insistir na destituição de Jones e insistir em futuro embate, Aspinall acabou cedendo e se desculpando com a lenda do esporte. Recentemente, ‘Bones’ criticou o rival, indicando desrespeito da parte do inglês ao seu legado nas artes marciais mistas.
Campeão interino desde o UFC 295, Aspinall segue sem data ou adversário para seu próximo compromisso. Jones, que se recupera de grave lesão no ombro, passará por longa recuperação e só deve ter condições de competir no segundo semestre de 2024.