Alex Poatan, novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, pode ter um futuro desafiador pela frente. O brasileiro, que conquistou o cinturão ao nocautear Jiri Prochazka na edição de número 295, em novembro, já desperta o interesse dos fãs em vê-lo subir para a categoria dos pesos pesados. Mas o que pensa seu mentor e ex-lutador Glover Teixeira sobre essa possibilidade?
Em entrevista ao podcast Trocação Franca, Glover comentou como seria se Poatan decidisse enfrentar os gigantes da divisão mais pesada do UFC. Ele elogiou a disciplina e o profissionalismo do pupilo, mas afirmou que ele não precisaria fazer tantas mudanças para ganhar peso, como fez o campeão Jon Jones.
“É tudo um processo. Poatan é um profissional disciplinado e por isso conseguiu fazer 84 kg em primeiro lugar. Não é fácil para ninguém fazer o que ele fez. Poucas pessoas conseguem administrar isso. Se ele subisse, mudaria a alimentação e a rotina de treinos fora dos treinamentos para ganhar massa. Poatan está com cerca de 106 kg e acho que ele pode chegar a 112 kg, mas não mais disso, sabe? Acho que 110 kg seria bom”, disse Glover.
Alex Poatan, de 36 anos, tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA. Seu próximo adversário ainda não foi definido, mas ele já recebeu desafios de nomes como Khamzat Chimaev e Jamahal Hill.