Após Tom Aspinall pedir para o Ultimate tirar o cinturão linear de Jon Jones, já que ele irá ficar ausente por um longo tempo, Dana White se pronunciou de forma oficial. Em entrevista após o UFC Austin, que aconteceu no último sábado (02), o presidente da organização pediu calma ao campeão interino dos pesados (até 120,2kg) e falou que a organização irá esperar o duelo entre ‘Bones’ e Stipe Miocic, previsto para o segundo semestre de 2024.
“A luta com Stipe (Miocic) tem que acontecer. Os dois caras merecem. Você tem o maior lutador de MMA de todos os tempos contra o maior peso pesado de todos os tempos. Pagaram as suas cotas, fizeram as suas coisas. Esses dois querem lutar um com o outro e isso vai acontecer. Quem ganhar, vamos ver o que eles decidem fazer depois disso, e então vamos a partir daí”, disse Dana.
No UFC 295, realizado no último dia 11 de novembro, Tom nocauteou o russo Sergei Pavlovich em pouco mais de um minuto e conquistou o cinturão interino dos pesados. Com apenas 30 anos de idade, Aspinall sofreu apenas uma derrota em oito lutas no Ultimate e possui um cartel no MMA de 14 triunfos e apenas três reveses.