Publicidade

VÍDEO: Giga Chikadze sofre lesão chocante na virilha e está fora do UFC 296

Giga Chikadze é um dos grandes nomes do peso pena. Foto: Reprodução / UFC

Giga Chikadze é um dos grandes nomes do peso pena. Foto: Reprodução / UFC

O UFC 296, último evento numerado do ano, perdeu uma de suas atrações principais. O peso pena (65,7kg.) Giga Chikadze, que enfrentaria Josh Emmett no dia 16 de dezembro, anunciou que está fora da luta por conta de uma lesão na virilha. O georgiano divulgou o vídeo do momento exato em que se machucou em suas redes sociais.

Publicidade

No registro, Chikadze aparece fazendo um sparring com Merab Dvalishvili, seu companheiro de equipe na academia Kings MMA. Ao tentar acertar um chute de esquerda, o lutador sente uma forte dor na região da virilha e cai no chão, se contorcendo.

“M*** acontecem! Virilha rompida! Eu voltarei em breve!”, escreveu o lutador na legenda.

Publicidade

Veja Também

Chikadze vinha de uma impressionante sequência de sete vitórias seguidas e era apontado como um dos postulantes ao cinturão do UFC no futuro. Contudo, o georgiano sofreu grave derrota para Calvin Kattar. Ele se recuperou ao vencer Alex Caceres e se reaproximou dos melhores nomes da categoria. O lutador ocupa atualmente a oitava posição no ranking dos penas.

Já Emmett, que é o sexto colocado no ranking, vem de duas derrotas seguidas para Yair Rodriguez e Ilia Topuria. O norte-americano estava ansioso para retornar ao octógono e buscar uma chance pelo cinturão, mas agora terá que esperar por um novo adversário.

Publicidade

O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação do combate entre Chikadze e Emmett. Não se sabe se a organização irá procurar um substituto para o georgiano ou se irá retirar a luta do card. O UFC 296 será realizado em 16 de dezembro, e terá como atração principal a disputa pelo título dos meio-médios (até 77kg.) entre Leon Edwards e Colby Covington.

VÍDEO: Giga Chikadze sofre lesão chocante na virilha e está fora do UFC 296

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro