Quem achou que a rivalidade entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno chegou ao fim no UFC Rio, que aconteceu no último mês de janeiro, pode ter uma incrível surpresa. Em entrevista após o UFC Austin, realizado no último sábado (02), o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg) elogiou o lutador mexicano e abriu as portas para um possível quinto duelo, caso o seu rival suba de categoria.
“Foi muito incrível lutar contra o (Brandon) Moreno. Ele é um dos melhores caras que lançam jabs rápidos nos moscas. Lutar com um cara dos galos, sabendo que ele gosta de jab também, me senti tranquilo em relação a isso. Eu sabia que me manteria distante dos jabs dele, apesar de receber alguns ali. Estou saudável, feliz na categoria onde estou. Se ele vir para cá (pro peso galo), podemos cavar uma quinta luta, isso é certo“, disse Deiveson.
Deiveson e Moreno se enfrentaram quatro vezes entre 2020 e 2023 e o retrospecto, até agora, está positivo a favor do mexicano que venceu dois confrontos e foi derrotado em um, com um empate assinalado na quadrilogia. No último sábado (02), Figueiredo estreou na divisão peso galo com uma vitória sobre o experiente Rob Font na decisão unânime dos juízes.