Em preparação para seu novo compromisso no peso pena (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski tem um duro recado a Ilia Topuria. Em entrevista ao ‘Who The Fook Are These Guys’, o campeão da categoria foi duo em sua previsão para o desfecho do próximo desafio. Provocado e desafiado pelo rival, o australiano busca ‘ensinar uma lição’ ao oponente do UFC 298.
“Esse cara acredita que é o cara. É engraçado. Eu sempre quis merecer o que conquistei. Ganhar as posições, avançar e merecer o respeito. Ele tem apenas ganhado coisas. Ainda assim, ele se acha. O bom desse confronto é poder ensinar a ele uma lição. (…) Estou pronto. Espero que eu consiga fazer com que ele fique humilde. (…) Talvez ele precise de uma humilhação para se ajeitar. Quem sabe um dia ele se torne campeão. Ele ainda é jovem para aprender. Serei um professor nos próximos meses”, disparou Volkanovski.
Campeão dos penas desde 2019, Alexander se prepara para seu primeiro compromisso na temporada 2024. O lutador volta à divisão depois da segunda tentativa frustrada em conquistar o título dos leves (até 70,3kg.).
Responsável por destronar Volkanovski, Topuria assumiu a condição de desafiante ao título após trajetória impecável no UFC. Invicto no MMA com 14 triunfos consecutivos, o espanhol soma seis resultados positivos em sequência no Ultimate.