Em busca de realizar subida para a divisão dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling afirmou recentemente que possuía insegurança de fazer a alteração e não atingir suas próprias expectativas. Porém, ao assistir Deiveson Figueiredo no UFC Austin, ‘Funk Master’ reconheceu que errou ao sugerir possível fracasso do brasileiro nos galos (até 61,2kg.) e declarou ter se inspirado na ação de ‘Deus da Guerra’.
“Isso é super impressionante por parte do ‘Figgy’ (Deiveson). Eu disse que ele seria muito pequeno, mas ele seria o mais rápido que o cara lá dentro e que Font acabaria o nocauteando. Figgy provou que eu estava errado e parece ótimo nos galos! Obrigado pela motivação para a minha mudança!”, declarou Sterling em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Veja Também
Ex-campeão dos moscas, Deiveson se apresentou no UFC Austin e quebrou a banca ao derrotar Rob Font na decisão unânime dos juízes. Em entrevista recente ao SUPER LUTAS, o brasileiro declarou que após a mudança, se sente um novo lutador. Em atuação dominante, o atleta provou ter mantido o poder nas mãos e agilidade na movimentação no octógono.
Em busca de alcançar segundo título na organização, Sterling flertava com possível mudança para categoria reinada por Alexander Volkanovski. Apesar de testes terem concluído que o atleta se sairia bem fisicamente na nova divisão, ‘Funk Master’ afirmou que precisaria reavaliar decisão.
This is super impressive from Figgy. I said he’d be too small but he’d be the faster the guy in there and that Font will eventually wear on him put him down. Figgy proved me wrong and looks great at 135! Thanks for the motivation for my move up! #UFCAustin
— Aljamain Sterling (@funkmasterMMA) December 3, 2023
Você precisa fazer login para comentar.