Arman Tsarukyan não escondeu sua ambição após vencer Beneil Dariush por nocaute no primeiro round no UFC Austin, realizado no último sábado (02/12). Em entrevista ainda no octógono, o armênio pediu a chance de disputar o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) contra o atual campeão, Islam Makhachev, e afirmou que merece ser o próximo desafiante, passando à frente de Charles do Bronx.
“Eu nocauteei Beneil Dariush mais rápido do que Charles Oliveira o nocauteou. Quero a chance pelo título”, declarou Tsarukyan, que chegou à sua terceira vitória consecutiva no UFC e à 21ª na carreira, com apenas três derrotas.
Curiosamente, uma dessas derrotas foi justamente para Makhachev, em abril de 2019. Na ocasião, Tsarukyan perdeu por decisão unânime dos juízes, mas fez uma luta equilibrada e elogiada, que lhe rendeu o bônus de Luta da Noite. Agora, o armênio quer a revanche e acredita que pode surpreender o campeão, que vem de 13 vitórias seguidas.
O pedido de Tsarukyan pode ter encontrado eco no presidente do UFC, Dana White, que abriu as portas para uma possível revanche entre o armênio e o russo. Questionado após o evento sobre quem será o próximo rival do campeão, White disse que a organização ainda não se decidiu, mas mostrou interesse em um possível duelo entre Makhachev e Tsarukyan no próximo card que será realizado em Abu Dhabi (EAU).
“Você definitivamente tem que olhar como Arman atuou hoje. Eu não sei se ele vai disputar o título agora. Vamos ver. É uma luta estilisticamente boa e uma grande luta para (o card de) Abu Dhabi”, falou White, sem descartar a possibilidade de Do Bronx ter sua revanche garantida.
Enquanto isso, Charles do Bronx se recupera do corte que o tirou do UFC 294 e espera ter sua chance de recuperar o cinturão que perdeu para Makhachev no UFC 280, quando foi finalizado no segundo round.
O brasileiro, que tem 34 anos e um cartel de 34 vitórias e nove derrotas, ainda não se pronunciou sobre o desafio de Tsarukyan.