Após oito anos sem se apresentar nos meio-médios (até 77,1kg.), Kelvin Gastelum teve retorno frustrado para categoria que fez sucesso quando chegou no Ultimate. Apesar de ter tido êxito no corte de peso e gerado grandes expectativas em seus fãs, o veterano não conseguiu lidar com estratégia traçada por Sean Brady. Em suas redes sociais, o atleta se retratou após revés por finalização.
“Sou 100X melhor do que o que mostrei esta noite. Vou consertar (os erros) e voltar o mais rápido possível! Muito amor a todos que apoiam a missão. Sigam todos abençoados”, publicou Gastelum em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Além da retratação, Kelvin reconheceu o mérito do adversário e enalteceu sua performance.
“Você fez bem suas coisas esta noite, Sean Brady! Meus parabéns! Bem merecido, cara! Tudo de bom para você no futuro!”, disse o veterano.
Escalados para o UFC Austin, Gastelum e Brady se enfrentaram no card principal e protagonizaram duelo na luta agarrada. Dominado durante dois rounds pelo rival, Kelvin acabou não tendo sucesso no terceiro round para se defender das investidas de finalizações do compatriota e foi obrigado a bater em desistência.
Aos 32 anos, o atleta amargou nono revés na carreira e desperdiçou oportunidade de reingressar no ranking dos meio-médios. Por outro lado, Brady retornou ao caminho das vitórias e defendeu sua posição de oitavo colocado com sucesso.