Com a experiência de quem já ostentou o cinturão dos pesados (até 120,2kg) no passado, Daniel Cormier deu seus pitacos sobre o futuro da divisão. Em declaração ao ‘MMA Fighting’, o ‘DC’ disse que o Ultimate deveria efetivar Tom Aspinall como campeão linear da categoria e que é injusto que o lutador inglês tenha que esperar tanto tempo, visto que Jon Jones já declarou que não pretende enfrentar outro rival que não seja Stipe Miocic.
“Se (Jon) Jones e Stipe (Miocic) só vão lutar entre si, você não pode fazer com que Tom Aspinall defenda o título interino. Jones e Stipe não precisam do título em disputa. Eles podem apenas lutar e é o suficiente. Faça pelo posto de ‘Melhor de todos os tempos’. Não importa. Criem um cinturão. Tom Aspinall é o cara que vai liderar a categoria dos pesados nos próximos anos. Jones é o campeão linear, conquistou isso ao vencer Ciryl Gane. Mas ele só vai lutar com o Stipe e só daqui a sete meses? Então, coloca o Tom Aspinall como campeão linear e não acho que alguém reclamaria”, disse Cormier.
No UFC 295, realizado no último dia 11 de novembro, Tom nocauteou o russo Sergei Pavlovich em pouco mais de um minuto e conquistou o cinturão interino dos pesados. Agora, o atleta inglês irá aguardar o desenrolar do imbróglio entre Jon Jones e Stipe Miocic. Com apenas 30 anos de idade, Aspinall sofreu apenas uma derrota em oito lutas no Ultimate e possui um cartel no MMA de 14 triunfos e apenas três reveses.