Após estrear na divisão peso galo (até 61,2kg), o brasileiro Deiveson Figueiredo acredita que já merece lutar pelo cinturão em seu próximo compromisso na organização. Em entrevista após o UFC Austin, que aconteceu no último sábado (02), o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) fez um desafio ao campeão Sean O’Malley e cravou que o venceria por finalização.
“Como um ex-campeão, se o UFC quiser me colocar para lutar pelo título, estou muito preparado. Sou um ex-campeão de uma divisão onde os caras também são incríveis. Mostrei isso. (Rob) Font já lutou com os melhores da divisão. Me dê a luta pelo cinturão, que aceito. (Sean) O’Malley é um excelente striker, mas confio muito no jogo da minha equipe, e na estratégia. Sou um cara que tenho muito jiu-jitsu, sou um grappler de verdade, porém nunca gostei de usar. Sou um cara que quando entro no octógono, viro striker, entro para trocar porrada. Certamente, eu faria uma grande luta contra O’Malley e, se ele me deixar colar, eu finalizaria”, disse Deiveson.
Em sua estreia no peso galo, o ‘Deus da Guerra’ entregou uma grande atuação diante do experiente Rob Font e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Aos 35 anos, o atleta tupiniquim agora possui um cartel no MMA de 22 triunfos, três reveses e um empate.