Ao que tudo indica, Deiveson Figueiredo não ficou 100% satisfeito com sua estreia no peso galo (até 61,2kg). Em entrevista ao microfone de Daniel Cormier ainda no octógono do UFC Austin, o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg) lamentou não ter feito uma luta mais animada para os fãs mas garantiu estar feliz em sua nova categoria, onde pretende permanecer por muito tempo.
“Eu estou um pouco triste, porque acho que não dei o show da noite, (a luta) deveria ter mais trocação…o que vocês acham? Eu me sinto feliz, muito feliz de ter subido de categoria. Durante muito tempo, eu representei a categoria dos 57kg (peso mosca), mas hoje, o peso galo é a minha categoria e esse show foi para vocês essa noite”, disse Deiveson.
Ex-campeão peso mosca e vindo de quatro duelos seguidos com o mexicano Brandon Moreno, o ‘Deus da Guerra’ decidiu abandonar o severo corte de peso e subir para a divisão peso galo. No UFC Austin, que aconteceu no último sábado (02), o brasileiro entregou uma boa atuação diante do experiente Rob Font, número oito do ranking, e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Aos 35 anos de idade, o atleta tupiniquim possui um cartel de 22 triunfos, três reveses e um empate como profissional do esporte.