Mesmo tendo superado a brasileira Amanda Nunes em luta que daria à vencedora o direito de disputar o cinturão da categoria peso galo feminina, a norte-americana Cat Zingano não se vê como inimiga número um do Brasil. Após o triunfo no UFC 178, no último sábado (27), Zingano revelou que espera bater Ronda Rousey e faturar o título também em nome do país de sua rival.
“Essa é uma volta muito importante para mim depois de tudo. Eu sei que posso vencer esse cinturão e quero fazer isso pelos Estados Unidos e também pelo Brasil”, disse Cat, que retornou ao octógono após um hiato de mais de um ano, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Já durante a coletiva de imprensa após o evento, Zigano revelou quais acreditam ser suas principais armas para vencer Ronda. “Eu acho que é o calibre de atleta, a intensidade que eu trago. Eu sinto como se trouxesse algo diferente a tudo”, disse a futura desafiante.
Cat Zingano, de 32 anos, tem um cartel profissional de nove vitórias em nove lutas. Zingano enfrentaria Ronda no ano passado, mas acabou lesionando o joelho e foi substituída por Miehsa Tate. Ainda não há data oficial anunciada para a duelo pelo cinturão da categoria peso galo feminina, mas Ronda já disse que gostaria de voltar ao octógono em janeiro de 2015.