Neste sábado (2), o Ultimate promove o UFC Austin. Na reta final da temporada 2023, a companhia apresenta aos fãs um show com 12 lutas programadas. Destaques no show, Deiveson Figueiredo e Beneil Dariush travam confrontos importantes no card principal.
Última vítima de Charles do Bronx no MMA, Beneil Dariush busca sua redenção. Número quatro no ranking dos leves (até 70,3kg.), o atleta mede forças com o promissor Arman Tsarukyan.
Na luta co-principal, Jalin Turner topou o desafio de integrar o card de última hora. Substituto do lesionado Dan Hooker, o atleta enfrenta Bobby Green em desafio de confronto direto por posições no top 15 dos leves.
Ainda na segunda metade do evento, Deiveson Figueiredo faz sua aguardada estreia no peso galo (até 61,2kg.). Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.), o paraense enfrentará Rob Font, destaque na elite do grupo liderado por Sean O’Malley.
Além de Deiveson, mais três brasileiros integram o card. Netto BJJ trava confronto de veteranos contra Clay Guida; ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) da LFA, Rodolfo Bellato estreia no UFC contra Ihor Potieria, e Wellington Turman, pupilo de Glover Teixeira e Alex Poatan, divide o octógono com Jared Gooden.
Em busca da sonhada disputa de cinturão inédita no peso leve, Dariush tem confronto importante no fim de semana. Cerca de seis meses após a dura derrota sofrida no desafio contra Charles do Bronx, o pupilo da ‘Kings MMA’ retorna ao octógono e busca provar que segue em condições de assumir o topo da divisão.
Para lutar pelo título, Beneil, primeiro, deve passar pelo promissor Arman Tsarukyan, que pede passagem rumo ao top 5 da categoria. Enquanto ‘Benny’ tenta retomar o caminho das vitórias, o armeno quer atingir a marca de três resultados positivos em sequência.
Famosos pela técnica e versatilidade, Dariush e Tsarukyan podem promover um dos grandes embates da temporada.
Destronado no peso mosca no início de 2023, Deiveson revelou, ainda no começo da temporada, o plano de migrar para o peso galo. Neste fim de semana, o brasileiro dá o pontapé inicial na nova fase na carreira.
Para começar com o ‘pé direito’, o paraense deverá passar por Rob Font, que, por anos, é destaque na elite da divisão liderada por Sean O’Malley. Enquanto Figueiredo quer o debute com triunfo, o veterano da categoria busca quer reencontrar a estabilidade na carreira, já que acumula três tropeços nos últimos cinco desafios.
Os fãs devem se empolgar com o confronto, pois o embate apresenta dois lutadores que administram a fama pela trocação intensa e eficaz. Caso Deiveson vença, o atleta assume posição no top 10. Font, por sua vez, defenderá o posto de destaque no grupo.
Data: 02 de dezembro de 2023
Horário: A partir de 18h (horário de Brasília)
Local: Moody Center, Austin, Texas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg): Beneil Dariush x Arman Tsarukyan
Peso leve (até 70,3kg): Jalin Turner x Bobby Green
Peso galo (até 61,2kg): Rob Font x Deiveson Figueiredo
Peso meio-médio (até 77,1kg): Sean Brady x Kelvin Gastelum
Peso leve (até 70,3kg): Clay Guida x Joaquim ‘Netto BJJ’
Peso médio (até 83,9kg): Punahele Soriano x Dustin Stoltzfus
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg): Miesha Tate x Julia Avila
Peso médio (até 83,9kg): Cody Brundage x Zachary Reese
Peso leve (até 70,3kg): Joe Solecki x Drakkar Klose
Peso meio-pesado (até 93kg): Rodolfo Belatto x Ihor Potieria
Peso meio-médio (até 77,1kg): Wellington Turman x Jared Gooden
Peso mosca (até 56,7kg): Veronica Hardy x Jamey-Lyn Horth