Em preparação para mudança inédita em sua carreira, Deiveson Figueiredo vive expectativa de estrear com pé direito na categoria dos galos (até 61,2kg.) após abrir mão do ‘sacrifício’ no corte de peso para se apresentar nos moscas (até 56,7kg.). Aos 36 anos, o atleta foi escalado para enfrentar Rob Font, atual oitavo colocado na divisão, no UFC Austin, que ocorre neste sábado (2).
Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o ex-campeão falou sobre o alívio de poder se apresentar em nova categoria; comentou sobre a escolha de Rob Font como seu adversário; revelou se existe negociações com o UFC caso triunfe sobre o norte-americano e destacou sua expectativa para o confronto.
“Para essa categoria, é mudança de vida. Me sinto mais saudável. Eu preciso viver, agora que tenho 36 anos, eu preciso viver. Isso me manteve mais saudável. Estou mais feliz e pode certeza que vou ser um outro cara nessa divisão”, disse Deiveson.
A luta seria contra o Dominick Cruz, eu pedi muito por essa luta. Ele é um nome muito forte, ex-campeão e seria uma boa luta: ex-campeão x ex-campeão. Mas depois me deram três opções, três lutadores para escolher e o melhor foi o Rob Font porque já havia tocado no meu nome, que queria dar as boas-vindas, na categoria de cima (galos). Então decidi escolhe-lo para que possa me dar as boas-vindas”
“Então, lutei quatro vezes contra o Brandon Moreno e poder lutar com outro cara agora é com certeza legal, muito bom. Apesar da história que aconteceu entre mim e o Brendon Moreno, foi uma história incrível, uma rivalidade bem pesada. Fizemos quatro lutas na organização. E agora eu sai para outra divisão, infelizmente não terá a quinta luta a não ser que ele mude de categoria também”
“Negociação com o UFC, não (para disputa de título caso vença Font). Só a primeira luta na categoria de cima depois que decidi mudar. Mas eu quero uma oportunidade de lutar pelo cinturão na categoria de cima e para isso eu tenho que me testar. O Rob Font é o primeiro cara que eu vou lutar. Na segunda luta eu gostaria de lutar com outro oponente, vindo a vitória eu vou falar o nome do oponente ali no momento da luta”
“A expectativa para a luta de sábado é sempre entrar para vencer, entrar para finalizar, entrar para nocautear. Eu quero ser um cara diferente em cima do octógono”, concluiu.