Novo campeão interino no peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Tom Aspinall rebateu críticas recebidas por parte dos fãs após falas a respeito de Jon Jones. Alfinetado após insistir em desafios ao lesionado detentor do cinturão linear e sugerir que o norte-americano perdesse o título, o inglês se defendeu das repercussões.
“Tenho visto muitos críticos na internet, mas só estou tentando conseguir a minha luta dos sonhos. Me deem um tempo. Quero enfrentar uma das lendas. É só isso”, disse Aspinall, em suas redes sociais.
Com trajetória convincente no MMA, Tom explicou parte de seu plano de carreira. A ideia é se consolidar como um dos melhores na história.
“Vou enfrentar todo mundo. Tenho mais 10 anos no esporte antes da aposentadoria. Vou lutar contra os outros adversários. No entanto, gostaria de medir forças com esses dois (Jon Jones e Stipe Miocic) antes que se aposentem, para que eu os tenha no meu currículo. Não estou dando um passo maior do que as pernas. Tenho os assistidos pelos últimos 10 anos. Sou muito fã do esporte e isso seria brilhante. Não estou odiando ninguém. Eu respeito esses caras”, encerrou.
Lesionado nas vésperas de sua luta contra Stipe Miocic no UFC 295, Jon Jones não tem data definida para seu retorno ao octógono. A previsão é que o lutador tenha por volta de oito meses para a recuperação plena.
Com a contusão de ‘Bones’, o Ultimate optou por retirar Miocic do evento. O plano, de acordo com Dana White, presidente da empresa, é manter o confronto entre os veteranos no cronograma para 2024.