Após a dura derrota sofrida para Dricus Du Plessis no UFC 290, o neozelandês Robert Whitakker expressou em suas redes sociais a data e o adversário ideal para o seu retorno ao octógono. Em seu Instagram, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) divulgou um registro de seu treinamento e marcou o brasileiro Paulo Borrachinha, sugerindo um possível duelo entre eles no UFC 299, marcado para o dia 09 de março de 2024.
“Vamos tentar novamente”, escreveu Whittaker em seu Instagram.
Ex-campeão peso médio, Robert sofreu sua primeira derrota na categoria diante de um lutador que não tivesse o nome de Israel Adesanya. No UFC 290, o neozelandês sucumbiu diante do ímpeto e da boa atuação do sul-africano Dricus Du Plessis e foi brutalmente nocauteado no segundo round. Em 11 anos de organização, Whittaker subiu ao octógono 20 vezes conquistando 15 vitórias e sofrendo cinco derrotas.
Marcado pela pouca frequência dentro do octógono, Borrachinha não luta desde agosto de 2022 quando bateu o veterano Luke Rockhold por pontos no UFC 278. O brasileiro enfrentaria o astro Khamzat Chimaev no último mês de outubro, porém, sofreu uma grave infecção no cotovelo que o impediu de comparecer ao card de Abu Dhabi (EAU).