Escalado para recepcionar Deiveson Figueiredo no peso galo (até 61,2kg.), Rob Font ignora status de favorito para o confronto e prega respeito ao seu próximo adversário. Ciente das intenções do brasileiro, o norte-americano reconhece que está prestes a encarar um lutador sedento pela vitória e em busca de se aproximar da possível conquista do segundo título no UFC.
“Esse cara é uma fera. Ele está lá há uns quatro, cinco anos seguidos com o Moreno. Sabemos exatamente no que estamos nos metendo. Ele está com fome. Tenho certeza que ele está cansado de cortar peso também. Então, ele vai ficar confortável. Ele vai sentir que essa é a classe de peso dele, a casa dele. Vou provar que ele está errado”, declarou Font durante entrevista ao UFC.
Ao seguir com fala, Font enxergou possível vantagem no tamanho e envergadura, mas não descartou perigo que será apresentado pelo brasileiro.
“Sinto que definitivamente será uma vantagem de tamanho, uma vantagem de comprimento. Ele ainda vai ser um peso galo de bom tamanho. Ele não é um cara pequeno. Mas ele é obviamente um pouco mais baixo. Ele vai ser um cara baixinho, atarracado que está se apresentando. Eu só tenho que escolher meus ângulos, encontrar esse queixo, colocá-lo para baixo e pegar essa vitória”, concluiu.
Presentes no card principal do evento, Rob Font e Deiveson Figueiredo realizam duelo crucial pela divisão dos galos. Atual oitavo colocado no ranking, o norte-americano defende posição contra o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.). O duelo está agendado para este sábado (2), no Texas (EUA).