Ex-campeão peso mosca (até 56,7kg) do UFC, Brandon Moreno já entrou em ação duas vezes na temporada de 2023 e viveu emoções distintas, reconquistando o cinturão em janeiro na história quadrilogia com Deiveson Figueiredo, em janeiro e perdendo o mesmo na revanche contra Alexandre Pantoja, em junho. Se dependesse do mexicano, haveria tempo para mais uma luta ainda neste ano.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Brandon Moreno, que se recuperou da lesão na mão sofrida durante a derrota contra Pantoja, afirmou que pretendia retornar ao octógono em dezembro e apontou o rival ideal para a sua próxima luta: Amir Albazi.
“Eles me disseram Amir (Albazi). Me falaram sobre dezembro, mas nada era real, nada era oficial. Agora estou esperando um nome específico para tornar oficial. Eu sei que Amir está por aí. Acho que é a luta mais lógica na fila. O vencedor pode lutar pelo título na sequência”, disse o ex-campeão.
Ainda sem data para retornar ao octógono, Moreno se mostrou frustrado com a inatividade, mas garantiu estar utilizando o tempo livre para aprimorar as habilidades.
“Essa é a parte mais frustrante, porque estou saudável. Estou esperando uma luta. Na verdade, coloquei uma pressão no UFC dizendo que gostaria de lutar em dezembro e permanecer ativo. Se eles precisassem, eu poderia ser o substituto para a luta de cinturão no dia 16 de dezembro, mas eles não me deram nada. Estou tentando permanecer calmo e relaxado. Estou esperando meu momento. Venho usando esse tempo para melhorar minhas habilidades”, finalizou.