Na caça por trilogia contra Israel Adesanya, Alex Poatan escreveu um novo capítulo na rivalidade contra o astro do UFC. Novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), o brasileiro divulgou um vídeo em que ‘revive’ um passado de provocações do maior rival, que culminou em derrota histórica de ‘Izzy’ na temporada passada. Recentemente, o ícone do peso médio (até 83,9kg.) anunciou paralização na carreira, e o paulista tenta reverter a decisão.
“Isso não é pessoal com o Israel Adesanya. Eu até treinaria com ele no futuro. Mas Adesanya precisa assistir este vídeo para que nunca subestime o potencial de alguém de novo”, escreveu Poatan, em seu perfil no Instagram.
Veja Também
Em um dos trechos, Alex exibe o nocaute emblemático aplicado em Israel em confronto disputado nas regras do kickboxing, em 2017. No outro momento, o brasileiro registra fala do rival em que o atleta garante nunca ter assistido a outra luta da estrela tupiniquim.
De acordo com Poatan, a ideia é apresentar aos seguidores o ensinamento sobre perseverança.
“Para todo mundo que está assistindo esse vídeo, não deixe que as pessoas te diminuam. Se você tem um sonho, você tem que acreditar e fazer por onde, que as coisas vão acontecer”, encerrou.
Representante do UFC desde 2021, Poatan alcançou trajetória de sucesso na companhia de forma relâmpago. Em duas temporadas, o lutador somou o título dos médios, quando assumiu o trono ao nocautear ‘Izzy’, e meio-pesados.
Hoje, o brasileiro lidera a categoria até 93kg. O lutador admitiu o desejo de ter Israel Adesanya como adversário para futura defesa de cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.