Em meio a discussão sobre quem é o maior lutador de todos os tempos, Firas Zahabi, técnico de Georges St-Pierre surpreendeu ao se pronunciar a respeito de Khabib Nurmagomedov. Imparcial, o treinador do canadense deixou ego de lado e enalteceu os feitos e histórico do ex-campeão peso leve (até 70,3kg). Segundo o veterano, a ‘Águia’ foi melhor que Islam Makhachev.
“Ele nunca foi abalado, nunca foi cortado, nunca foi punido. Quer dizer, McGregor o acertou com a esquerda no terceiro round e não parecia nada. É só, tipo, ele meio que bateu a cabeça e ele meio que cuspiu no chão e continuou lutando. É por isso que eu pessoalmente acho que ele é melhor do que Makhachev. Ele tem queixo, tipo, é ridículo, o queixo dele é ridículo, absurdo, e ele nunca mostrou nenhuma forma de se cansar”, declarou o técnico em vídeo publicado no canal Tristar Gym no YouTube.
Ao continuar com fala, Zahabi subiu o nível do debate e elegeu Khabib como o melhor da história.
“Ele é pode ser o GOAT (melhor de todos os tempos, em inglês), sim, concordo totalmente com você. É uma observação fenomenal, eu mesmo já percebi, já falei sobre isso no passado também. É fenomenal o quão robusto ele é”, concluiu.
Aposentado desde 2020, Khabib encerrou trajetória no MMA com cartel invicto. Ex-campeão peso leve do UFC, o lutador derrotou Justin Gaethje em sua última aparição e alcançou 29 triunfo na carreira. Desde então o russo afirma que não retornará ao MMA em razão do falecimento de seu pai.