Campeão do torneio milionário dos leves (até 70,3kg.) na PFL em 2022 e 2023, Olivier Aubin-Mercier está oficialmente aposentado do MMA profissional. Depois de flertar com a possibilidade, ao admitir ter perdido a paixão pela competição, o atleta usou as redes sociais para confirmar que está ‘pendurando as luvas’. O canadense aproveitou a oportunidade para agradecer à ‘Professional Fighters League’.
“Me sinto incrível hoje, dia em que penduro minhas luvas. Quero registrar um grande agradecimento à PFL. Eles acreditaram em mim. Reconheceram um garoto de Quebec (Canadá), que simplesmente não desistiria. Foi uma honra representá-los. Espero que minha passagem por lá sirva como convite a outros lutadores de Quebec. Quem vocês encontrem o mesmo suporte, caminho e oportunidade. Obrigado a todos que atuaram ‘por trás das câmeras’. Me diverti muito e devo ter sido o maior babaca nas semanas das lutas. PFL, vocês foram o suporte que todos merecem. Obrigado por tudo”, escreveu Olivier, em seu perfil no Instagram.
Antigo representante do UFC, Aubin-Mercier competiu na PFL entre 2021 e 2023. Pela companhia, o atleta disputou 10 confrontos, vencendo em todas as oportunidades.
O lutador foi finalista no torneio dos leves na temporada passada e neste ano. Nas duas oportunidades, o canadense conquistou o cinturão, além de faturar o desejado cheque de US$1 milhão (cerca de R$4,8 milhões).
Profissional no MMA entre 2011 e 2023, Olivier deixa o esporte com 26 lutas disputadas. Ao longo da trajetória na modalidade, o atleta acumulou 21 vitórias e cinco derrotas.