Ícone das artes marciais acredita que Poatan não terá sucesso como campeão dos meio-pesados

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Experiente no mundo das artes marciais e de olho na caminhada de Alex Poatan, Alistair Overeem foi sincero ao opinar sobre o que espera do futuro do brasileiro como campeão. Segundo o ex-desafiante ao cinturão dos pesados (até 120,2kg.) no UFC, é questão de tempo até os atletas conseguirem se adaptar ao estilo do rei dos meio-pesados (até 93kg.) e derrotá-lo.

Publicidade

“Ele é interessante. Eu o vejo como um campeão? Não. Acho que, neste momento, eles têm dificuldade em desvendá-lo, mas no momento em que o descobrirem vão destruí-lo, e isso será um momento difícil para ele”, disse Overeem em entrevista ao ‘talkSPORT’.

Veja Também

Ao reforçar sua opinião, Overeem destacou dificuldade que Poatan possui em lidar com a luta agarrada.

Publicidade

“Acho que ele é excelente no departamento de golpes, mas seu jiu-jitsu e seu grappling não estão lá. Ele é tão bom no departamento de golpe, outros lutadores são incapazes de derrubá-lo. No momento em que o descobrirem de forma impressionante, será difícil para ele”, concluiu.

Jiri Prochazka foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 295 (Foto: Instagram/UFC)

Atual campeão dos meio-pesados, Alex Poatan vive expectativa de realizar primeira defesa de cinturão em breve. De olho em Jamahal Hill, o brasileiro esbanja confiança para eventual duelo e acredita que norte-americano forneça ‘melhor encaixe’ entre seus últimos rivais na organização. Atualmente o atleta só foi derrotado por Israel Adesanya em sua trajetória pelo Ultimate.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães