A organização do Ultimate anunciou que o brasileiro Edson Barboza voltará ao octógono no dia 22 de novembro contra o norte-americano Bobby Green, no combate co-principal do UFC Fight Night 57. De quebra, o evento também confirmou que o card em Austin (EUA) terá o duelo entre Frankie Edgar e Cub Swanson como luta principal.
Aos 28 anos, Edson Barboza tem um cartel profissional de 14 vitórias e duas derrotas. O brasileiro vem de vitória por nocaute sobre Evan Dunham no último mês de julho. Já Bobby Green, de 28 anos, tem um retrospecto de 23 vitórias e cinco derrotas. O ex-atleta do Strikeforce chegou a ser escalado para enfrentar Donald Cerrone no UFC 178, que acontece no próximo sábado (27), mas acabou substituído pelo recém-contratado Eddie Alvarez.
Já na luta principal, a organização resolveu promover uma luta que já vinha sendo bastante antecipada. Nos últimos meses, Swanson e Edgar, respectivamente segundo e terceiro colocados no ranking peso pena, vinham trocando farpas por meio das redes sociais e dando a entender que gostariam de se enfrentar. Embora não esteja confirmado, é provável que o vencedor deste combate se credencie como próximo desafiante ao cinturão da categoria até 66 kg.
Confira abaixo as lutas já anunciadas para o UFC Fight Night 57, em Austin (Texas):
Peso pena (até 66 kg): Cub Swanson x Frankie Edgar;
Peso leve (até 70 kg): Bobby Green x Edson Barboza;
Peso mosca (até 57 kg): Joseph Benavidez x Dustin Ortiz;
Peso palha (até 52 kg): Paige VanZant x Kailin Curran;
Peso leve (até 70 kg): Matt Wiman x Isaac Vallie-Flagg;
Peso médio (até 84 kg): Luke Barnatt x Roger Narvaez;
Peso mosca (até 57 kg):Brad Pickett x Chico Camus;
Peso pesado (até 120 kg): Oleksiy Oliynyk x Jared Rosholt;
Peso pesado (até 120 kg): Josh Copeland x Ruslan Magomedv;
Peso leve (até 70 kg): Dooho Choi x Juan Puig;
Peso leve (até 70 kg): Arreola Akbahr x Yves Edwards;
Peso leve (até 70 kg): Nick Hein x James Vick.