Presente em muitas discussões sobre quem é o melhor lutador de todos os tempos, Demetrious Johnson resolveu opinar sobre a lista e deixou a modéstia de lado. Comparado a Anderson Silva e Georges St-Pierre, o norte-americano defendeu que seus feitos o colocam acima dos ex-campeões do UFC e destacou seu histórico vitorioso e diferenciado no MMA.
“Para eu poder ter 11 defesas de título consecutivas e sempre buscar a finalização contra meus adversários, e poder ir para uma organização diferente, onde estou lutando nos galos, estou lutando contra adversários maiores, regras diferentes. Fui capaz de ganhar um GP mundial, depois virar e lutar pelo cinturão, fui nocauteado, voltei e nocauteei o cara, depois defendi o cinturão”, disse Johnson em seu canal do YouTube.
Ao continuar sua fala, ‘DJ’, revelou que irá se aventurar no jiu-jitsu sem quimono e defendeu que feito será inédito entre lutadores considerados como os melhores do mundo.
“E depois de tudo isso eu vou fazer um torneio de jiu-jitsu da IBJJF, minha primeira vez sem quimono; faixa marrom masters aos 37 anos – e eu saio e ganho. Nenhum desses lutadores, nem mesmo o próprio Jon Jones, seria capaz de fazer isso. Então, acho que a capacidade de fazer a transição para coisas diferentes é o que me colocou acima desses caras”, concluiu.
Ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson contou com 11 defesas de cinturão em sua trajetória pela organização e depois conquistou novo título ao migrar para o One Championship. Aos 37 anos, o atleta conta com 25 vitórias, quatro derrotas e um empate em sua carreira.
Você precisa fazer login para comentar.