Veterano do MMA, Matt Brown surpreendeu ao apontar Jake Paul como favorito em eventual luta contra Nate Diaz. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o atleta indicou que o influenciador digital poderia repetir as vantagens apresentadas no desafio de boxe realizado em 2023. Em análise técnica, o combatente explicou seu posicionamento.
“Nós já sabemos que Jake pode superar Nate no boxe. Quando foi a última vez que vimos Nate Diaz derrubar alguém no MMA? Não acho que ele consiga levar Jake para o chão. Mesmo que tente. (…) Haverá uma diferença de tamanho. Jake Paul é muito maior. Não sei em qual peso o confronto aconteceria. Provavelmente, no peso médio. Nate não é um ótimo wrestler, então, o combate acabaria sendo disputado em pé. Qual seria a diferença de uma luta de boxe?”, questionou Brown.
Na sequência, Matt seguiu argumentando usando as qualidades e analisando probabilidades para eventual confronto entre Paul e Diaz.
“Nate raramente lança cotoveladas ou chutes. Ele é um lutador de MMA com um boxe primário. Ele te pressiona com volume de golpes até que você tente derrubá-lo. É isso o que ele quer. Aí, sim, ele pode fazer seu jogo de jiu-jitsu. (…) Jake vai treinar para desferir chutes, cotoveladas e joelhadas. Isso pode provocar efeito. Não vejo Nate nocauteando com um chute ou cotovelada. Não é seu estilo”, encerrou.
Em meados de 2023, Jake surpreendeu ao confirmar contrato com a PFL. Diaz, por sua vez, teve seu contrato com o UFC expirado no fim da temporada passada.
Há cerca de quatro meses, Nate estreou no boxe contra Paul. No confronto, o youtuber levou a melhor, vencendo o veterano do MMA na decisão dos juízes.