Em preparação para um dos maiores desafios em sua carreira, Paddy Pimblett deseja nada além de uma ‘guerra’ contra Tony Ferguson no UFC 296. Invicto na organização, o astro inglês planeja levar o público de Las Vegas ao delírio no dia 16 de dezembro. Segundo o atleta, o cenário ideal é parecido com o que o rival teve em duelo contra Anthony Pettis: sangrento.
“Eu quero uma guerra, quero parecer com Anthony Pettis depois que ele lutou contra ele, e quero que ele pareça pior do que Anthony Pettis depois que ele lutou contra ele. Quero uma sucata, rapaz. Vou entrar e jogar para baixo”, disse Pimblett ao ‘Energized Show’.
Apesar da intenção de protagonizar uma ‘guerra’, Paddy reconhece que possivelmente não terá vantagens e reconhecimento caso derrote o veterano.
“Eu vejo isso como uma luta de perde ou perde para mim, porque se eu perdesse, as pessoas ficariam tipo, oh, você foi espancado por um Tony fora de forma. E quando eu ganhar, as pessoas vão ficar tipo, ah, o Tony está forma de forma de qualquer jeito. Não importa. Mesmo que eu esteja vendo todo mundo online escolhendo Tony para me vencer, eu sei por um fato, mesmo quando eu ganhar, eu não vou ter nenhum crédito”, concluiu.
Escalados para o card principal do UFC 296, Pimblett e Ferguson se enfrentam em 16 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Embalado por quatro triunfos seguidos, o inglês é apontado como grande favorito para o confronto. Por outro lado, Tony busca se recuperar de fase delicada, onde amarga seis reveses consecutivos. Sua última vitória foi em 2019.