Com Jon Jones fora de ação, Tom Aspinall avalia panorama da divisão e pede luta contra ex-campeão

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após derrubar o gigante Sergei Pavlovich e sagrar-se campeão interino dos pesados (até 120,2kg), Tom Aspinall já sabe contra quem deseja defender o título pela primeira vez.

Publicidade

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, no YouTube, Aspinall apontou o nome do ex-campeão Stipe Miocic como alvo preferencial já que o campeão linear Jon Jones está fora de ação por conta de uma lesão.

Veja Também

“Stipe (Miocic) estava pronto para lutar há duas semanas, quando enfrentaria Jon Jones, então quem mais eu enfrentaria a essa altura? Jon Jones está machucado. Quem mais está sobrando e que faria sentido?”, questionou o campeão interino.

Publicidade

Segundo Tom Aspinall, o desejo de enfrentar Stipe Miocic tem a ver também com a admiração que possui pelo norte-americano, que liderou a divisão dos pesados entre 2016 e 2020, com duas conquistas e quatro defesas de cinturão no período. Além disso, o campeão interino acredita que o norte-americano não tem nada a perder com o eventual duelo.

“Seria épico. Stipe é um dos meus lutadores favoritos de todos os tempos. Acredito que ele seja o melhor peso pesado da história e quero ver como é pisar no octógono com o melhor peso pesado da história. Quero experimentar isso antes de eu me aposentar, o que ainda falta muito, mas, mais importante, antes dele se aposentar, que não é um futuro tão distante. Faz total sentido. Ele está livre, eu estou livre, Jones está machucado. Tenho um título interino, então por que não? Stipe só tem a ganhar. Se ele for nocauteado, vai ser nocauteado por um cara muito mais jovem, que já é campeão. Se ele vencer, pode aumentar o hype entre ele e Jon Jones”, analisou.

Publicidade

Enquanto centraliza a mira em Stipe Miocic, Tom Aspinall se mantém atento ao que acontece na divisão dos pesados e planeja duelos futuros com nomes como o brasileiro Jailton Malhadinho.

Ciryl Gane e Jailton Almeida (Malhadinho) deveriam se enfrentar. Eu apoio isso. Eu enfrento o vencedor e acredito que são dois bons lutadores, obviamente, mas acho que estou mais interessado em Stipe no momento”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller