Aposentado desde a derrota para Jamahal Hill em luta válida pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Glover Teixeira voltou a falar sobre o que motivou a decisão de pendurar as luvas. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o astro brasileiro do MMA admitiu que as performances na reta final da carreira influenciaram a abandonar o esporte.
“Eu estava lutando e aproveitando muito o momento. Parei por causa de algumas derrotas. Até na luta contra Jiri Prochazka e na última contra Jamahal Hill. Não quero desmerecer esses caras, mas o fator idade influenciou. Eu estava ficando mais lento, mais fraco. Minha versão de 35 anos teria atropelado esses caras”, disse Glover.
Campeão dos meio-pesados entre 2021 e 2022, Teixeira anunciou a aposentadoria no octógono momentos após o revés contra Jamahal Hill. Na ocasião, o brasileiro acabou superado pelo norte-americano em desafio válido pelo título vago do grupo.
Profissional no MMA por mais de 20 anos, o mineiro acumulou 33 vitórias e nove derrotas na carreira. Hoje, Glover se dedica à função de técnico e tem Alex Poatan como um dos pupilos.