Vítima de duro nocaute sofrido em confronto no UFC 294, Alexander Volkanovski abriu o jogo, falou sobre estado de saúde e sensação de realizar sessão de sparring após o episódio. Segundo o australiano, tudo ocorreu de maneira normal após treinar seguindo os protocolos sugeridos para lutadores que são nocauteados. O atleta foi derrotado por Islam Makhachev em outubro.
“Acabei de ter meu primeiro sparring. Então, obviamente tinha que seguir todos os protocolos, concussão e voltar aos treinos. Segui todos os protocolos fielmente. Sem sintomas, mantive indo e indo”, disse Volkanovski em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
Veja Também
Ao seguir com fala, Volkanovski se aprofundou na sensação de voltar ao habitual após o nocaute sofrido.
“Me senti muito bem. Sem pancadas, sem sintomas ainda. Então, estamos rolando. Muito, muito feliz com isso. Muito grato pela equipe atrás de mim. (Minha equipe e os médicos) lidaram com milhares de concussões, então eles se certificaram de que eu seguisse (os protocolos) fielmente. Eu me sinto ótimo. Consegui treinar o caminho todo. Ainda temos muito tempo antes mesmo de entrarmos na preparação (para UFC 298). Agora consigo ter um cronograma completo de treinos”, concluiu.
Escalado para o UFC 298, Alexander Volkanovski realiza nova defesa de cinturão em duelo contra Ilia Topuria. O confronto será válido pelo título dos penas (até 65,7kg.). Invicto na divisão, o atleta busca manter reinado no dia 17 de fevereiro, na California. Apesar da última derrota, o australiano é apontado como favorito para o combate.
Você precisa fazer login para comentar.