Sem lutar há mais de um ano, Paulo Borrachinha indica data de retorno ao octógono do UFC

Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Borrachinha deu pistas de possível retorno no UFC 297, marcado para o dia 20 de janeiro

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro nos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro nos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Afastado do octógono há um ano e três meses, Paulo Borrachinha ainda não tem data confirmada para voltar a entrar em ação, mas utilizou as redes sociais para indicar que isso pode acontecer em breve, mais especificamente no primeiro mês de 2024.

Em publicação enigmática na rede social ‘X’ (antigo Twitter), o brasileiro indicou uma possível pista sobre a data de sua próxima luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

M. Ankalaev em vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/ Instagram @ufc
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

“20 de janeiro”, escreveu o peso médio (até 83,9kg), acompanhado de ‘emojis’ de socos e fogo.

A data apontada pelo mineiro é a mesma do UFC 297, primeiro evento numerado do calendário de 2024, que acontece na ‘Scotiabank Arena’, em Toronto, no Canada.

PUBLICIDADE:

Entre imbróglios contratuais e lesões, Borrachinha não atua desde agosto de 2022

Desafiante ao cinturão peso médio em setembro de 2020, Paulo Borrachinha realizou apenas duas lutas no UFC desde então. A última delas aconteceu em 20 de agosto de 2022, quando derrotou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes.

De lá para cá, o brasileiro se envolveu em um longo imbróglio contratual com o UFC e, quando finalmente retornaria à ação, precisou deixar o card do UFC 294, no qual enfrentaria Khamzat Chimaev, por conta de uma infecção no cotovelo.

PUBLICIDADE:

UFC 297 conta com duas disputas de cinturão

Evento que pode marcar o retorno de Borrachinha ao octógono, o UFC 297 acontece no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá e conta com duas disputas de cinturão.

Na luta principal, Sean Strickland defende o título dos médios (até 83,9kg) contra Dricus Du Plessis, enquanto, na co-principal, Mayra Sheetara e Raquel Pennington duelam pelo cinturão vago do peso galo (até 61,2kg).

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309