As finais da PFL começaram mal para o Brasil. Primeiro representante do país no evento desta sexta-feira (24), Gabriel Braga acabou nocauteado por Jesus Pinedo na luta de encerramento do card preliminar e ficou com o vice-campeonato do torneio peso pena (até 65,7kg) da organização. Em duelo movimentado, o peruano se vingou da derrota sofrida contra o brasileiro durante a temporada regular e conseguiu o nocaute técnico no início do terceiro assalto para levar o cinturão e o prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4,9 milhões) na cotação atual.
A vitória sobre Gabriel Braga foi a terceira consecutiva de Jesus Pinedo no decágono da PFL. O peruano tem agora um cartel profissional de 23 triunfos, seis derrotas e um empate.
Do outro lado, Gabriel Braga sofreu a primeira derrota da carreira profissional. Aos 25 anos, o carioca conta agora com 12 vitórias e um revés no MMA.
Gabriel Braga começou a luta com um chute baixo. Jesus Pinedo chutou alto, mas ficou na guarda do brasileiro. Gabriel assumiu o controle do centro do decágono, enquanto Pinedo se movimentava bastante lateralmente. O brasileiro chutou baixo e o peruano respondeu com um jab na linha de cintura. Pinedo trabalhou com uma combinação de boxe, mas Gabriel se fechou bem e defendeu os golpes. O peruano repetiu o chute alto e mais uma vez parou na guarda de Gabriel. Os dois trocaram golpes no centro do decágono e a mão direita de Gabriel tocou o rosto de Pinedo. Andando para trás, o peruano colocou uma boa combinação de jab e direto. Na reta final do round, Gabriel tentou chutar, mas teve a perna catada pelo peruano, que deixou dois golpes no ground and pound antes do soar do gongo.
Jesus Pinedo começou o segundo round trabalhando bastante os chutes e variando entre perna e cabeça do brasileiro, que defendeu os golpes. O peruano combinou jab e direto na guarda de Gabriel. Controlando bem a distância, Pinedo conseguiu soltar boas combinações de boxe e passou a ser mais efetivo, principalmente com a mão esquerda. Gabriel chutou alto, mas o golpe explodiu na guarda do peruano, que contragolpeou com jab e direto. Jesus Pinedo trabalhou mais uma ótima combinação de socos e o brasileiro se fechou bem. O peruano arriscou uma joelhada voadora, mas parou na guarda de Gabriel.
No início do terceiro round, Jesus Pinedo tentou manter a pressão imposta no final do segundo assalto. O peruano recebeu um direto de encontro do brasileiro, mas absorveu bem o golpe. Pinedo continuou indo para cima, balançou Gabriel com um cruzado de direita, deu sequência com uma joelhada voadora, encurralou o brasileiro de costas na grade e soltou uma sequência de socos até a interrupção do árbitro.