As raízes não mentem. Neto do lendário Muhammad Ali, Biaggio Ali Walsh entrou em ação no card preliminar das Finais – PFL e mostrou que o poder de nocaute é de família. Em duelo amador válido pelo peso leve (até 70,3kg), o norte-americano nocauteou o porto-riquenho Joel Galarza Lopez de maneira brutal no segundo round.
Com o resultado, Biaggio Ali Walsh, de 25 anos, chega à sexta vitória consecutiva como amador e se mostra cada vez mais perto de se profissionalizar.
Joel Galarza Lopes, por outro lado, conhece a primeira derrota da carreira amadora, que contava com três vitórias.
Joel Galarza Lopez começou trabalhando com chutes baixos. Biaggio Ali Walsh respondeu na mesma moeda e deixou também um direto por cima. Ali Walsh fintou com a direita e soltou um golpe duro de esquerda. Sentindo o bom momento, Walsh emplacou uma sequência dura de golpes para cima do porto-riquenho, que sentiu os golpes. Lopez resistiu à blitz e se recompôs. Walsh chutou baixo e o porto-riquenho respondeu com dois jabs. Na reta final do round, Walsh encurralou Lopez contra a grade e deixou dois bons cruzados.
Logo no início do segundo round, Ali Walsh acertou um duro golpe de mão direita e levou Lopez a knockdown. O porto-riquenho conseguiu se levantar e se recompôs. Walsh esboçou uma nova blitz e os dois passaram a trocar golpes francos próximo à grade. A mão de Biaggio Ali Walsh entrou limpa novamente e, desta vez, Joel Lopez caiu com o rosto no chão e não se levantou até a interrupção do árbitro.
Na segunda luta da noite, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg), Phil Caracappa derrotou Khai Wu. Demonstrando bom controle, principalmente nas quedas e no solo, o ‘Hitman’ dominou as ações e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).
Com o resultado, Phil Caracappa estreia com vitória na PFL. O norte-americano de 31 anos tem agora um cartel profissional de 11 triunfos e três derrotas.
Também estreante no decágono da PFL, Khai Wu sofre a terceira derrota nas últimas quatro lutas e tem agora um cartel profissional de sete vitórias e cinco reveses.
Abrindo o evento das Finais – PFL na noite desta sexta-feira, Jesse Stirn não teve dificuldades para superar Josh Blyden em duelo previsto para o peso pena (até 65,7kg), mas disputado em peso casado (66,7kg). Dominante na luta em pé, Stirn puniu Blyden com duros golpes, não conseguiu o nocaute, mas levou a vitória em uma decisão tranquila dos juízes laterais (30-27, 30-27, 30-27).
Com o resultado, Jesse Stirn retorna ao decágono da PFL com vitória após mais de dois anos afastado da organização e soma o quinto triunfo seguido na carreira.
Do outro lado, Josh Blyden estreia na PFL com derrota e vê encerrada uma sequência de vitórias que durava três lutas.