As raízes não mentem. Neto do lendário Muhammad Ali, Biaggio Ali Walsh entrou em ação no card preliminar das Finais – PFL e mostrou que o poder de nocaute é de família. Em duelo amador válido pelo peso leve (até 70,3kg), o norte-americano nocauteou o porto-riquenho Joel Galarza Lopez de maneira brutal no segundo round.
Com o resultado, Biaggio Ali Walsh, de 25 anos, chega à sexta vitória consecutiva como amador e se mostra cada vez mais perto de se profissionalizar.
Veja Também
Joel Galarza Lopes, por outro lado, conhece a primeira derrota da carreira amadora, que contava com três vitórias.
Com mão pesada, Biaggio Ali Walsh consegue nocaute no segundo round
Joel Galarza Lopez começou trabalhando com chutes baixos. Biaggio Ali Walsh respondeu na mesma moeda e deixou também um direto por cima. Ali Walsh fintou com a direita e soltou um golpe duro de esquerda. Sentindo o bom momento, Walsh emplacou uma sequência dura de golpes para cima do porto-riquenho, que sentiu os golpes. Lopez resistiu à blitz e se recompôs. Walsh chutou baixo e o porto-riquenho respondeu com dois jabs. Na reta final do round, Walsh encurralou Lopez contra a grade e deixou dois bons cruzados.
Logo no início do segundo round, Ali Walsh acertou um duro golpe de mão direita e levou Lopez a knockdown. O porto-riquenho conseguiu se levantar e se recompôs. Walsh esboçou uma nova blitz e os dois passaram a trocar golpes francos próximo à grade. A mão de Biaggio Ali Walsh entrou limpa novamente e, desta vez, Joel Lopez caiu com o rosto no chão e não se levantou até a interrupção do árbitro.
Phil Caracappa domina Khai Wu e vence em luta morna
Na segunda luta da noite, válida pela divisão dos galos (até 61,2kg), Phil Caracappa derrotou Khai Wu. Demonstrando bom controle, principalmente nas quedas e no solo, o ‘Hitman’ dominou as ações e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).
Com o resultado, Phil Caracappa estreia com vitória na PFL. O norte-americano de 31 anos tem agora um cartel profissional de 11 triunfos e três derrotas.
Também estreante no decágono da PFL, Khai Wu sofre a terceira derrota nas últimas quatro lutas e tem agora um cartel profissional de sete vitórias e cinco reveses.
Jesse Stirn bate Josh Blyden sem dificuldades na abertura do evento
Abrindo o evento das Finais – PFL na noite desta sexta-feira, Jesse Stirn não teve dificuldades para superar Josh Blyden em duelo previsto para o peso pena (até 65,7kg), mas disputado em peso casado (66,7kg). Dominante na luta em pé, Stirn puniu Blyden com duros golpes, não conseguiu o nocaute, mas levou a vitória em uma decisão tranquila dos juízes laterais (30-27, 30-27, 30-27).
Com o resultado, Jesse Stirn retorna ao decágono da PFL com vitória após mais de dois anos afastado da organização e soma o quinto triunfo seguido na carreira.
Do outro lado, Josh Blyden estreia na PFL com derrota e vê encerrada uma sequência de vitórias que durava três lutas.
Você precisa fazer login para comentar.