De volta ao MMA um ano após sua primeira derrota na modalidade, Kayla Harrison apresentou aos fãs uma redenção em grande estilo. Destaque no Finais – PFL, evento realizado nesta sexta-feira (24), em Washington (EUA), a bicampeã no torneio dos leves (70,3kg.) (2019 e 2021) não tomou conhecimento de Aspenn Ladd e bateu a ex-UFC com atuação dominante. Após três rounds sem sustos, a norte-americana foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Campeã do torneio dos leves em 2019 e 2021, Harrison foi superada por Larissa Pacheco em 2022, e não conseguiu o tricampeonato. Na temporada atual, a norte-americana optou por não participar da liga e se apresentou apenas no fim do ano.
O triunfo diante da antiga promessa do Ultimate devolve Kayla ao caminho das vitórias. Agora, a combatente soma 16 resultados positivos e um negativo em sua trajetória no MMA.
Com a derrota para Harrison, Ladd encerra a temporada com saldo equilibrado. Em quatro compromissos, a combatente somou dois triunfos e dois reveses.
A luta começou com as lutadoras trocando jabs e diretos no centro do decágono. Ainda no primeiro minuto, Ladd conectou um cruzado limpo no rosto da ex-campeã e obrigou a rival a caminhar para trás. Após o bom momento de Aspen, Harrison se aproveitou de um descuido da adversária e levou o embate para o chão. ‘Em casa’ na posição, a estrela da companhia buscava as transições e tentava a finalização. Quase na metade da etapa, Ladd conseguiu ‘explodir’ e ficar de pé. Aspen tentou devolver a queda, mas acabou caindo por baixo. Kayla tentava passar a guarda e golpeava a oponente com ataques de cima para baixo. A pressão era total de Harrison, que não dava espaço para a rival. Nos segundos finais, Aspen conseguiu ficar de pé, mas Kayla não desgrudava da ex-UFC e pressionava a lutadora contra as grades. A etapa acabou com amplo domínio de Harrison.
No segundo round, o primeiro ataque foi de Ladd, com um cruzado de esquerdo no rosto de Harrison. Aspen era mais agressiva e combinava jabs, diretos e chutes baixos. Na sequência, Kayla fintou um ataque e conseguiu levar a adversária para o chão com facilidade. O domínio da ex-campeã seguia visível. Perto da metade da etapa, Aspen voltou a ‘explodir’ e ficar de pé, mas, como no primeiro assalto, Kayla seguia ‘colada’ à oponente e pressionava contra as grades. No minuto final, Kayla conseguiu uma bela queda e continuava buscando espaço para uma finalização. Nos segundos finais, Harrison arriscou um katagatame, mas não havia mais tempo.
No último assalto, Kayla surpreendo com um direto limpo no rosto da oponente. Ladd caminhava para frente, mas tinha dificuldades em encontrar a melhor distância para golpear. Um novo direto de Harrison tocou o rosto de Aspen, que não se abalava. Na metade do round, Harruson conseguiu nova queda, mas Ladd conseguiu reverter a posição. Aspen conseguiu surpreender e chegar às costas. A ex-UFC ameaçou uma chave de braço, mas Kayla devolveu a reação em grande estilo, voltando em ficar na posição de domínio. Perto de acabar a luta, Aspen conseguiu ficar de pé, mas, assim como nas etapas anteriores, a combatente era pressionada contra as grades. Acuada, Aspen recebeu três joelhadas no rosto e acusou os ataques. A antiga promessa do UFC mostrava resistência, mas era totalmente controlada pela adversária. A luta acabou com domínio completo de Kayla.
CARD PRINCIPAL
Peso leve (até 70,3kg): Olivier Aubin-Mercier derrotou Clay Collard na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo título
Peso pesado (até 120,2kg): Renan Problema derrotou Denis Goltsov por nocaute técnico a 26s do R2 – luta pelo título
Peso pena (até 65,7kg): Larissa Pacheco derrotou Marina Mokhnatkina na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo título
Peso meio-médio (até 77,1kg): Magomed Magomedkerimov finalizou Sadibou Sy com uma guilhotina a 1m17s do R3 – luta pelo título
Peso meio-pesado (até 93kg): Impa Kasanganay derrotou Josh Silveira na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – luta pelo título
Peso casado (até 68kg): Kayla Harrisson derrotou Aspen Ladd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg): Derek Brunson derrotou Ray Cooper III na decisão unânime dos juízes (30-27 30-25, 30-25)
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7kg): Jesus Pinedo derrotou Gabriel Braga por nocaute técnico (socos) a 58s do R3
Peso leve (até 70,3kg): Biaggio Ali Walsh derrotou Joel Galarza Lopez por nocaute (soco) a 1min24s do R2
Peso galo (até 61,2kg): Phil Caracappa derrotou Khai Wu na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg): Jesse Stirn derrotou Josh Blyden na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.