Meses depois da saída inesperada do UFC, Derek Brunson venceu com propriedade em sua estreia na PFL. Destaque no evento que encerrou a temporada 2023 na organização, realizado nesta sexta-feira (24), em Washington (EUA), o veterano de 39 anos não teve problemas no embate diante de Ray Cooper III, campeão no torneio dos meio-médios em 2019 e 2021. Ao fim de três rounds, o antigo destaque do Ultimate foi triunfou na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Brunson retorna ao caminho das vitórias e se destaca como promessa para o torneio de 2024. Antes de migrar à PFL, o ex-top 10 dos médios (até 83,9kg.) do UFC vinha de derrotas contra Jared Cannonier e Dricus Du Plessis.
Veja Também
Ícone da organização, Ray não repetiu as performances que o tornaram um dos destaques na história da empresa. O combatente, agora, sofre o segundo tropeço nos últimos cinco embate.
Controle total
A luta começou com Brunson lançando um chute giratório logo nos segundos iniciais. O ataque parou na guarda de Cooper e, na sequência, o ex-UFC passou a pressionar o adversário contra as grades. Com um minuto passado, Ray conseguiu se desvencilhar. Derek apostava nos chutes e Cooper economizava nos ataques. Perto da metade do round, Brunson voltou a encurtar a distância e conseguiu chegar às costas do oponente. O veterano seguia ‘grudado’ ao oponente e tentava levá-lo ao chão. Na tentativa de aplicar a queda, Derek se desequilibrou após um direto aplicado pelo adversário. Depois de balançar, o veterano conseguiu a desejada queda e passou a castigar no ground and pound. Brunson conseguiu a montada e passou a desferir duros golpes de cima para baixo. Ray tentava resistir às ações, mas era duramente castigado pelo ex-UFC. No minuto final, Brunson continuava o massacre. Ray não dava sinais de reação e tentava travar o embate. Cooper resistiu ao bom momento do veterano e o gongo soou.
No segundo assalto, Brunson apostava nos chutes nos primeiros segundos. Ainda no primeiro minuto, Derek conseguiu uma queda e, imediatamente, chegou às costas. O ex-UFC golpeava o oponente e buscava espaço para conseguir uma finalização. Cooper dava sinais de cansaço e recebia socos lançados pelo adversário. Derek tentava o mata-leão, mas Ray continuava resistindo. Os segundos finais da segunda etapa repetiram o roteiro do primeiro round: Cooper resistiu e acabou salvo pelo gongo.
O último round começou com Cooper tentando reverter o prejuízo e levando Brunson para o chão logo nos segundos iniciais. Na etapa, foi a vez de Ray buscar a finalização. Brunson travava o confronto e, perto da metade do round, conseguiu reverter a posição. Derek voltou a golpear e pontuar com ataques de cima para baixo. Quase no fim da etapa, o controle era total de Brunson. A etapa acabou com o veterano golpeando por cima.
Resultados Finais – PFL
CARD PRINCIPAL
Peso leve (até 70,3kg): Olivier Aubin-Mercier derrotou Clay Collard na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo título
Peso pesado (até 120,2kg): Renan Problema derrotou Denis Goltsov por nocaute técnico a 26s do R2 – luta pelo título
Peso pena (até 65,7kg): Larissa Pacheco derrotou Marina Mokhnatkina na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo título
Peso meio-médio (até 77,1kg): Magomed Magomedkerimov finalizou Sadibou Sy com uma guilhotina a 1m17s do R3 – luta pelo título
Peso meio-pesado (até 93kg): Impa Kasanganay derrotou Josh Silveira na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45) – luta pelo título
Peso casado (até 68kg): Kayla Harrisson derrotou Aspen Ladd na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg): Derek Brunson derrotou Ray Cooper III na decisão unânime dos juízes (30-27 30-25, 30-25)
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7kg): Jesus Pinedo derrotou Gabriel Braga por nocaute técnico (socos) a 58s do R3
Peso leve (até 70,3kg): Biaggio Ali Walsh derrotou Joel Galarza Lopez por nocaute (soco) a 1min24s do R2
Peso galo (até 61,2kg): Phil Caracappa derrotou Khai Wu na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg): Jesse Stirn derrotou Josh Blyden na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Estatísticas das Finais – PFL
Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?
O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.
Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.
Você precisa fazer login para comentar.