Um lutador japonês causou uma cena bizarra na coletiva de imprensa do Road FC 67, um evento de MMA que acontecerá no dia 16 de dezembro, na Coréia do Sul. Niki Shoyu, que fará sua estreia profissional na modalidade, atacou seu adversário Hyung Bin Yoon com um frasco de molho shoyu, o que gerou uma confusão entre os presentes.
Shoyu, que tem o sobrenome inspirado no condimento típico da culinária oriental, se levantou de sua cadeira e se aproximou de Yoon, que estava sentado ao lado. Sem dizer uma palavra, ele despejou o líquido sobre a cabeça do sul-coreano, que sequer esboçou uma reação. Em seguida, Niki tentou enforcar Hyung e lhe desferir golpes, mas foi contido pelos seguranças e pelos outros lutadores que participavam da cerimônia.
Veja Também
Yoon, que tem uma vitória e nenhuma derrota em sua carreira, demonstrou frieza e não revidou a agressão. Ele apenas se limpou com uma toalha e continuou a responder as perguntas dos jornalistas. Já Shoyu, que foi retirado do local, não se pronunciou sobre o motivo de sua atitude. Ele também não se desculpou pelo ocorrido.
O incidente foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais, gerando diversas reações dos fãs de MMA. O Road FC 67 não se manifestou sobre possíveis punições ao lutador japonês, que deve enfrentar Yoon em uma das lutas principais do evento.
O Road FC 67 será realizado no Swiss Grand Hotel, em Seul, e terá nove combates no card. Além de Yoon e Shoyu, o evento contará com as presenças de A Sol Kwon x Kazuya Yanenkedo, Jae Hyuk Heo x Jae Hoon Kim e Jung Hyun Lee x Kil Soo Lee.
Você precisa fazer login para comentar.