Após ter sucesso em mudança de categoria, dos médios (até 83,9kg.) para os meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan despertou interesse nos fãs em vê-lo buscar nova aventura e subir para o peso pesado (até 120,2kg.). Ciente do desejo, o atleta abriu o jogo e falou sobre as chances de tentar se apresentar em terceira divisão do UFC. Segundo o brasileiro, ‘tudo é possível’.
“Estou focado nos meio-pesados como falei, subi recentemente, eu estava lutando no peso médio, então falei que quando meu corpo sentisse que precisava subir, eu subiria e foi o que fiz. Mas acho que está um pouco longe para peso pesado. Acho que tenho altura, tenho força, mas sou um pouco leve ainda. Tudo é possível, assim como eu era peso médio e subi de categoria. Luta é luta, estou disposto a tudo”, declarou Poatan em seu canal do YouTube.
Novo campeão meio-pesado, Alex Poatan chocou internautas ao aparecer ao lado de Rodrigo Minotauro e aparentar ter grande diferença física com o compatriota. Caso o atleta subisse de divisão, poderia se tornar o primeiro lutador da organização a acumular três títulos em categorias diferentes.
Na expectativa para primeira defesa de título, Poatan demonstra interesse em enfrentar Jamahal Hill após Israel Adesanya não acenar positivamente para desafio recebido após UFC 295. Aos 36 anos, o brasileiro vive grande momento na carreira e demonstra estar disposto a enfrentar grandes nomes do Ultimate.