Apesar de ter se apresentado recentemente, Alex Poatan já cria expectativas na comunidade do MMA quando o assunto se trata a respeito de seus próximos passos no UFC. Ativo na organização, o lutador não escondeu o jogo e revelou seus planos profissionais. Em busca de realizar primeira defesa de cinturão, o atleta indicou que Jamahal Hill possa ser adversário que virá a seguir.
“Ainda não tem nada certo. Foi recente minha luta, então estava no Brasil, vim para a Alemanha e já já estou voltando para os Estados Unidos e vou conversar com meus empresários para ter uma direção do que vai acontecer (…) mas ainda nada conversado. Mas tudo indica que vai ser o Jamahal”, disse Poatan em seu canal do YouTube.
Ao explicar razão para Jamahal Hill ser favorito como próximo desafiante, o brasileiro defendeu o merecimento do norte-americano por ter abdicado do título após lesão.
“Foi o que o Jiri fez: machucou e deixou o cinturão. Jamahal fez a mesma coisa, então o Jiri teve uma outra oportunidade, como o Jamahal também terá a dele e eu vou estar pronto”, concluiu.
Em clima de rivalidade, Poatan e Jamahal trocam farpas antes de terem confronto oficializado pela organização. Em busca de reconquistar cinturão da categoria, Hill afirma que irá nocautear o campeão na luta em pé e esbanja confiança. Por outro lado, o brasileiro aponta exagero nas falas do rival, mas declara ser oponente que lhe traz mais confiança entre outros adversários.