Alex Poatan fez história no mês de novembro ao conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, com um nocaute sobre o tcheco Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 295, em Nova York. Com o feito, ele se tornou o primeiro lutador do país a ter dois títulos na organização, já que também foi o campeão dos médios (até 83,9kg.) no passado.
A vitória de Poatan foi impressionante, pois ele superou um início difícil, em que foi derrubado por Prochazka, que vinha de duas vitórias por nocaute no primeiro round. No segundo assalto, porém, o brasileiro mostrou sua potência e precisão nos golpes, e acertou um cruzado de esquerda que apagou o adversário. Com mais alguns socos no chão, ele selou o triunfo e a conquista do cinturão.
Veja Também
Em seu canal no YouTube, Poatan falou sobre como está lidando com a fama e o reconhecimento após o feito histórico. Ele disse que valoriza as coisas boas que estão acontecendo em sua vida, e que não se deixa abalar pelas negatividades.
“É claro que (a fama) tem coisas ruins, mas tem muitas coisas boas. As coisas boas que vêm acontecendo na minha vida me dão força para superar negatividades. Está acontecendo muita coisa boa comigo. Valorizo apenas o que tem acontecido de bom, mas esquecendo as coisas ruins. Não posso colocar as coisas ruins na frente. É tudo questão de como você observa tudo”, disse Alex.
Alex Poatan, que tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas, também já venceu nomes como Israel Adesanya, Jan Blachowicz e Sean Strickland no octógono.
AND NEWWW @AlexPereiraUFC 🇧🇷🏆 #UFC295 pic.twitter.com/Ewt2v5NjMd
— UFC Español (@UFCEspanol) November 12, 2023
Você precisa fazer login para comentar.