Novo rei dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan aqueceu suas provocações ao eleger o adversário que ‘lhe daria mais confiança’ entre Jiri Prochazka, Jan Blachowicz e Jamahal Hill. Apesar de nunca ter enfrentado o norte-americano, o brasileiro não hesitou ao declarar que seu provável próximo rival, seja o desafio mais acessível entre os ex-campeões da categoria.
“Sempre falei aqui, comparando o Jiri e o Jamahal, são totalmente diferentes, estilos diferentes, questão de experiência e história. Passei por uma prova muito dura lutando contra o Jiri e Blachowicz. Não diria que o Jamahal seria uma luta fácil, com certeza será uma luta dura. Mas entre os três, no meio-pesado, se fosse pra escolher um para lutar, eu iria me sentir melhor e mais confiante, acho que seria contra o Jamahal, pela experiência dele”, disse Poatan em seu canal do YouTube.
Ao seguir com sua fala, Poatan previu postura do norte-americano durante o confronto.
“Igual ele falou, que viria para trocar porrada, que não iria agarrar. Todo mundo fala isso, ele vai tentar fazer isso, se ele mantém uma trocação muito boa, é lógico que vai continuar, mas se não der, ele vai tentar colocar para baixo e vocês viram o que está acontecendo com esses caras que vêm com a confiança toda. Tem que vir com confiança, mas o Jamahal exagera”, concluiu.
Na expectativa de receber anúncio para sua próxima luta, Alex Poatan se contém com Jamahal Hill sendo o desafiante ao cinturão, após Israel Adesanya não demonstrar interesse em trilogia. Campeão no UFC 295, o brasileiro conquistou título, em segunda divisão na organização, em menos de um ano e realizou feito inédito.