Prochazka revela erro fatal contra Poatan e reflete sobre futuro no UFC: “Não fui feito para perder”

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope

Jiri Prochazka revelou os motivos que o levaram à derrota para Alex Poatan, no UFC 295, realizado no dia 11 de novembro. Em entrevista ao canal “Cestmir Strakaty”, no YouTube, o tcheco admitiu que se deixou levar pelo estado de “super fluxo” e não soube se controlar diante da estratégia do adversário.

Publicidade

Prochazka, que vinha de uma sequência de 13 vitórias consecutivas, sendo 11 por nocaute, foi surpreendido por um cruzado de esquerda de Poatan no segundo round, que o fez cair desacordado no octógono. O brasileiro, que já havia sido campeão dos médios, se tornou o primeiro lutador do país a conquistar dois cinturões em categorias diferentes no UFC.

Veja Também

“Eu estava num estado que eu chamo de super fluxo, onde você pode ler a jogada do seu oponente com antecedência. O adversário dá um soco e você simplesmente se esquiva dele. Mas não me segurei depois da segunda metade do segundo round. Foi um erro. Alex (Poatan) fez isso em todos os vídeos de treino dele que vi. Fui como um cervo. Caí na armadilha”, analisou Prochazka.

Publicidade

Prochazka promete volta por cima

O tcheco, que tem 30 anos e um cartel de 29 vitórias, quatro derrotas e um empate, disse que não se abala com o revés e que vai aprender com os seus erros. Ele também afirmou que não tem tempo para piedade e que está determinado a voltar ao topo da divisão.

“É uma lição para mim e para toda a minha equipe. A gente vai continuar evoluindo Eu fico irritando com a atitude de algumas pessoas que me dizem coisas como: ‘Sinto muito por você. Pobre Jiri’. Desculpe, não tenho tempo para piedade. Não é da minha natureza fazer isso. Eu não fui feito para perder. Se alguma coisa der errado, faço novamente. Vou dar três voltas nisso, reforçá-lo novamente e continuar”, declarou.

Publicidade

Superado por Poatan, Prochazka chegou a assustar o tupiniquim em dados momentos do confronto. Contra o paulista, o tcheco promoveu seu retorno às competições um ano após sofrer grave lesão no ombro. O tropeço adia o sonho de Jiri em retomar seu antigo título. Após a contusão sofrida na temporada passada, o lutador renunciou ao trono para não ‘travar’ a categoria.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro