Chael Sonnen revela possível motivo de Chimaev querer lutar com Alex Poatan

Ex-lutador e comentarista diz que checheno pode ter identificado que brasileiro seria uma luta mais simples do que Sean Strickland

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Khamzat em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

O desafio de Khamzat Chimaev a Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, gerou repercussão no mundo do MMA. O checheno, que está sem luta marcada, pediu ao presidente da organização, Dana White, a chance de “acabar” com o brasileiro em uma luta na categoria de cima.

Chael Sonnen, que é ex-lutador e atual comentarista, disse em seu canal no YouTube que apoia o confronto entre Chimaev e Poatan se for uma questão pessoal, mas questionou o motivo do checheno querer mudar de divisão sendo que ele é um dos favoritos a disputar o título dos médios. O norte-americano sugeriu que Khamzat pode ter identificado que o brasileiro seria uma luta mais simples do que Strickland, que destronou Israel Adesanya no UFC 293, em setembro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan fez história no UFC 295. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Se isso for uma briga pessoal, eu sou totalmente a favor. Se for um ponto de vista competitivo, gostaria que dissessem que ele está a uma luta de realizar o sonho. Se é nisso que você acredita, e agora identificou que acha Pereira (Alex Poatan) é uma luta mais fácil do que Strickland, sou totalmente a favor”, analisou Sonnen, em vídeo publicado recentemente em seu canal no YouTube.

Chimaev x Poatan

Chimaev, que tem um cartel invicto de 13 vitórias no MMA, vem de uma vitória apertada sobre Kamaru Usman. O checheno, que já lutou em duas categorias diferentes no UFC (meio-médio e médio), se mostrou confiante em enfrentar Alex Poatan, que conquistou o cinturão dos meio-pesados com um nocaute brutal sobre Jiri Prochazka no UFC 295.

PUBLICIDADE:

Poatan, por sua vez, não se intimidou com o desafio de Chimaev e respondeu em suas redes sociais, acusando o checheno de querer “surfar a onda”. O brasileiro, que tem nove vitórias e duas derrotas na carreira, ainda não tem data definida para sua primeira defesa de título.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99