Após fazer história e conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) no UFC 295, Alex Poatan deve enfrentar o ex-campeão Jamahal Hill em sua primeira defesa de título. Um dos principais árbitros da história do esporte, ‘Big’ John McCarthy elogiou o poder de nocaute do brasileiro mas garantiu que o norte-americano possui as habilidades necessárias para destronar a lenda da trocação.
“Acho que existe um cara que pode dar uma luta difícil a Alex (Poatan), que é o Jamahal Hill, por ser um lutador rápido. Poatan não é tão rápido assim. Tem poder de nocaute, mas Jamahal pode chegar no queixo dele. Jiri não é tão rápido, não tem velocidade e mesmo assim estava indo bem quando lutou contra ele”, disse o ‘Big John’.
Após bater Jiri Prochazka no UFC 295, realizado no dia 11 de novembro, e conquistar o cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan ainda não tem data definida para sua primeira defesa de cinturão. Com um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, o brasileiro agora espera o retorno de Jamahal Hill, que se recupera de operação no Tendão de Aquiles. O duelo deve acontecer somente na metade de 2024.