Novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan não ficou calado diante do desafio feito por Khamzat Chimaev, que quer enfrentá-lo na categoria até 93kg. O brasileiro respondeu ao checheno e disse que ele só quer “surfar na onda dos outros”.
“Deixe-me acabar com ele”, escreveu Chimaev em sua conta no “X” (antigo Twitter), marcando o presidente do UFC, Dana White, e postando uma foto ao lado de Poatan.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o brasileiro, porém, não se intimidou e mandou um recado para o checheno.
“Você percebe que esse cara só quer surfar na onda dos outros. Quando eu era campeão, ele me intimou e eu falei para lutarmos no meio-pesado e ele não quis. Correu. Aí agora sou campeão do meio-pesado e ele quer lutar comigo nos meio-pesados. Aí agora eu tenho que falar o que para ele? Vamos lutar no peso pesado? Ele só quer surfar na onda”, disparou.
Alex revelou que Chimaev já havia o desafiado quando ele era campeão dos médios, após vencer Israel Adesanya em novembro de 2022. Na ocasião, o paulista propôs que a luta fosse nos meio-pesados, mas o russo recusou. Agora, depois que ele conquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Jan Blachowicz em outubro de 2023, o possível rival voltou a provocá-lo nas redes sociais.
Alex Poatan, que tem nove vitórias e duas derrotas no MMA, ainda não tem data definida para sua próxima defesa de cinturão. O brasileiro espera o retorno de Jamahal Hill, que se recupera de operação no Tendão de Aquiles.